Ronaldo Fenômeno assume controle do Cruzeiro

Ronaldo Fenômeno assume controle do Cruzeiro

O Cruzeiro terá investimento realizado pelo ex-atacante Ronaldo Nazário na casa dos R$ 400 milhões.

Ele comprará 90% das ações da SAF. Em anúncio, neste sábado, o ex-jogador do clube confirmou o acerto junto do presidente da Raposa, Sérgio Santos Rodrigues.

O fechamento do acordo foi realizado em São Paulo e comemorado pelo agora “dono” do clube mineiro.

“Feliz demais de ter concluído essa operação. Dizer que tenho muito a retribuir ao clube e quero levá-lo aonde ele merece estar. Temos muito trabalho pela frente. Peço ao torcedor que se conecte outra vez ao clube, ir ao estádio, porque vamos precisar de muita força e união. Temos muito trabalho e ambição para fazer o Cruzeiro novamente. Não temos nada que comemorar ainda, mas temos muita ambição”  disse Ronaldo.

O investimento de Ronaldo será realizado por meio da empresa Tara Sports, segundo comunicado da XP. O clube mineiro tinha outras duas propostas efetivas em mão, segundo apurou o ge.

De acordo com a imprensa inglesa, Ronaldo venceu o Fenway Sports Group (FSG), proprietário do Liverpool, na concorrência para assumir o controle acionário do clube mineiro.

Especializado na cobertura dos Reds, o jornal “Liverpool Echo” foi um dos que citaram o interesse do FSG no Cruzeiro, assim como o “Mirror” e outros veículos britânicos.

Em Valladolid, onde o craque controla o clube local, a sensação foi de surpresa. Era de caráter público que o presidente da entidade estava em seu país realizando diversas atividades, mas se desconhecia qualquer tipo de operação. Agora a pergunta que se faz a torcida é se isso significa uma possível saída do clube, ou ao contrário, será o início da criação de um grupo ao estilo do Manchester City, com uma propriedade que tem clubes em vários contientes”, diz um trecho da matéria do “As”.

– A transação vislumbra o reequilíbrio financeiro e operacional do departamento de futebol do clube, com um plano de crescimento sustentável de médio e longo prazo. A conclusão da transação está sujeita à finalização de uma série de condições precedentes – diz o comunicado do novo controlador do Cruzeiro.

Fonte: Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *