Carro voador completa voo de teste

Carro voador completa voo de teste

Um voo de teste – aproximadamente 35 minutos – entre Nitra e a capital da Eslováquia, Bratislava, foi realizado por um carro voador.

AirCar, da Klein Vision, está equipado com um motor BMW de 160 cavalos e funciona com gasolina comum. Ele se transforma de aeronave em veículo rodoviário em menos de três minutos.

Seu criador, o professor Stefan Klein, disse que o veículo poderia voar cerca de mil km, a uma altura de 2,5 mil metros, e já havia rodado 40 horas no ar até agora.

A empresa também está trabalhando em um modelo chamado AirCar Prototype 2, que terá um motor de 300 cavalos. Espera-se que seja capaz de cruzar a 300 quilômetros por hora (186 milhas por hora) e ter um alcance de 1.000 quilômetros (621 milhas).

“AirCar não é mais apenas uma prova de conceito. Tornou a ficção científica uma realidade.”, disse o cofundador da Klein Vision, Anton Zajac no comunicado à imprensa.

A Klein Vision planeja desenvolver modelos de três e quatro lugares do AirCar, bem como versões bimotores e anfíbios, de acordo com seu site.

Confira abaixo o voo de teste:

Fonte: Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *