Vamos combater a discriminação racial?

Vamos combater a discriminação racial?

No dia 28 de junho foi comemorado o Dia do Orgulho LGBTQIA+. Sem dúvida nenhuma é uma data que deve ser lembrada, e, quanto mais ações de apoio a essa comunidade, maiores são as chances de colocarmos um fim na homofobia.

Para celebrar essa data, muitas marcas entraram em ação, mostrando seu total apoio. Infelizmente, o mesmo não está acontecendo em relação ao Dia Nacional de Combate à Discriminação Racial, comemorado neste sábado, 3 de julho.

Quando o assunto é diversidade, preconceito e inclusão, as marcas não podem deixar datas como essa passar em branco. Aliás, ela não tem de ser lembrada apenas em um dia específico, mas sim, durante o ano todo.

Dia Nacional de Combate à Discriminação Racial celebra a aprovação no Congresso Nacional da Lei nº 1.390, proposta pelo deputado e jurista Afonso Arinos, em 1951.

A primeira lei contra o racismo no Brasil constitui como infração penal a discriminação racial, por raça ou cor. Depois muitos anos, várias iniciativas políticas e sociais continuam sendo feitas para o combate à discriminação racial.

O mundo ainda tem muito a evoluir para que todo Ser humano seja respeitado, independente de sua cor, credo, raça ou gênero.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *