Tadej Pogacar vence Tour de France

0

Tadej Pogacar, de 21 anos, da Eslovênia, vence Tour de France, tornando-se o mais jovem vencedor do evento do pós-guerra realizado em face da pandemia do coronavírus.

Em uma performance impressionante para os tempos, o estreante do Tour de France Tadej Pogacar venceu a corrida de ciclismo no domingo na véspera de seu aniversário de 22 anos.

Pogacar tornou-se o segundo vencedor mais jovem do evento de 117 anos que este ano enfrentou, e superou, a epidemia de coronavírus da França que se agravou.

Transformando-o de promissor prodígio em superestrela do ciclismo, Pogacar tornou-se o mais jovem vencedor desde a Segunda Guerra Mundial e o primeiro da Eslovênia.

Sua vitória também foi incrível pela forma como ele a selou: no último momento possível, na penúltima etapa antes do final do domingo nos Champs-Elysees de Paris.

Em uma prova de tempo de alto drama no sábado, ele deixou a corrida sem fôlego, roubando a liderança geral do compatriota esloveno Primoz Roglic.

O 1-2 deles é o primeiro para um país desde que os cavaleiros britânicos Bradley Wiggins e Chris Froome foram 1-2 no Tour 2012. O australiano Richie Porte completou o pódio, aos 35 anos de idade, após sua brilhante prova de tempo que o elevou da quarta para a terceira geral.

Com os jatos seguindo plumas de fumaça vermelha, branca e azul acima dos cavaleiros enquanto corriam em direção ao final, o Tour também comemorava uma vitória – sobre o coronavírus.

Nenhum dos 176 cavaleiros que começaram, ou dos 146 finalistas que correram para Paris, deu positivo em várias baterias de testes, validando as medidas de bolha postas em prática pelos organizadores do Tour para protegê-los de infecções.

Foto: Agência AFK

Share.

About Author

Leave A Reply