São Paulo recebe Campeonato Mundial de Skate em setembro

0

Competição servirá como classificatória para Olimpíada de Tóquio-2020.

O Governador João Doria, o Secretário de Esportes, Aildo Ferreira, e o Prefeito de São Paulo, Bruno Covas, participaram no dia 6 de junho, no Palácio dos Bandeirantes, do lançamento do World Skate Park Skateboarding World Championship 2019, campeonato mundial de skate na modalidade park.

“O Campeonato Mundial de Skate mostra a evolução do skate no Brasil, na Capital de São Paulo e no Estado de São Paulo. A estimativa é de que nós temos 2,2 milhões de praticantes de skate no Estado de São Paulo, de um total de 9 milhões de skatistas no Brasil. Provavelmente, uma das maiores comunidades de skatistas do mundo está aqui.”, disse Doria.

SAO_PAULO_SKATE_2

O torneio será entre 10 e 15 de setembro, na Capital paulista, e reunirá cerca de 200 atletas da elite do skate mundial nas categorias feminina e masculina e garante a maior somatória de pontos na seletiva para a Olimpíada de Tóquio-2020.

A competição dará 80 mil pontos ao vencedor, ou seja, a pontuação máxima válida para a corrida olímpica.

“É uma satisfação imensa receber em São Paulo uma modalidade olímpica que reúne manobras de diversas outras modalidades do skate. Na Olimpíada, nós temos a chance de obter, no mínimo, três ou até seis medalhas. Vamos torcer para que, entre elas, venha o ouro.”, declarou Ferreira.

Fonte: Redação

Share.

About Author

Leave A Reply