Inscrições abertas para a 2ª edição do “Blumenau Feito à Mão”

0

Evento será dia 12 de julho na Fundação Cultural de Blumenau

Os movimentos do slow fashion e o Do It Yourself (DIY) são duas das grandes tendências globais de consumo destacadas para os próximos anos, conforme pesquisa feita pelo Euromonitor International. Isso porque as pessoas preferem se envolver com os processos de tudo o que consomem, de ter algo feito por elas mesmas ou de pequenos produtores e, por outro lado, levam em consideração a consciência e sustentabilidade no consumo. É o momento da valorização deste mercado, por isso, o artesanal está se fortalecendo cada vez mais.

De olho nesta tendência, a Círculo S/A é parceira de projetos que ajudam a disseminar o trabalho manual, com projetos que visam a educação e profissionalização de quem adota como hobby ou profissão o artesanato. O “Blumenau Feito à Mão” chega à sua segunda edição organizado pela Vison Artes & Manias, com apoio da Círculo S/A, Fundação Cultural de Blumenau e SENAI. O evento será no dia 12 de julho, das 8h às 17h30min, na Fundação Cultural de Blumenau. A programação conta com a apresentação de cases de sucesso no artesanato, palestras com tema da influência do processo de industrialização e o handmade para as futuras gerações, e dinâmicas para confeccionar peça em crochê.

Neste ano, alguns pilares orientarão as práticas, são eles: sustentabilidade, com a utilização das sobras de fios;  comercialização, com a explicação do passo a passo de uma peça rápida e simples de fazer com uso de pouco material e que seja fácil de vender por um preço interessante; integração entre os artesãos participantes; e compartilhamento, que consiste na confecção de um colar de crochê bem colorido entre os integrantes do Blumenau Feito à Mão. As dinâmicas serão comandadas pelas professoras Cláudia Stolf e Marie de Castro, do Time de Artesãos da Círculo S/A. Além disso, o diretor de Marketing, Osni de Oliveira Junior, apresentará o case da empresa, falando de inovação e tecnologia neste setor e na importância de se investir no mercado local e regional, valorizando as pequenas produções.

As inscrições podem ser feitas diretamente na loja organizadora, a Vison Artes & Manias, na Rua Oscar Holz, 502, Itoupavazinha, em Blumenau, ou neste link. O valor para participar é R$ 38, que inclui acesso a toda a programação, coffee break e kit do evento. Serão disponibilizadas 120 vagas.

PROGRAMAÇÃO

8h às 9h – Credenciamento e Coffee Break
9h – Abertura do evento
9h30min – Cases de sucesso no artesanato – Parte 1
10h20min – Cases de sucesso no artesanato – Parte 2
11h – Influência do processo de industrialização e o handmade para as futuras gerações – Qual é o futuro? – Parte 1
13h – Influência do processo de industrialização e o handmade para as futuras gerações – Qual é o futuro? – Parte 2
14h – Roda de conversa
14h50min – Coffee Break
15h30min – Dinâmica
17h – Final do evento e sorteios

Serviço:

O quê:  2ª edição do “Blumenau Feito à Mão”

Quando: 12 de julho

Onde: Fundação Cultural de Blumenau

Quanto: R$ 38, incluindo coffee break e kit do evento

Inscrições: Vison Artes & Manias – Rua Oscar Holz, 502, Itoupavazinha, Blumenau ou neste link

Share.

About Author

Leave A Reply