Fazzenda Park Hotel amplia estrutura e traz novas atrações de lazer

0

Fazzenda Park Hotel amplia estrutura e traz novas atrações de lazer

Os setores hoteleiro e turístico foram impactados com a pandemia em todo mundo. O Fazzenda Park Hotel, eleito o melhor destino da categoria no Brasil, tem encarado essa nova realidade de forma positiva e buscando superar as dificuldades através de melhorias para os hóspedes, como a ampliação da estrutura e as novas opções de lazer que estão sendo feitas agora no segundo semestre do ano.

Novo bloco na Vila dos Pássaros

Vila dos Pássaros foi o primeiro bloco construído no hotel e será totalmente remodelada. A obra já foi iniciada e o novo bloco terá mais de 28 mil metros quadrados e contará com 136 aptos novos, cinco deles com hidromassagem, além de cinco elevadores e ar condicionado central nos ambientes comuns. O Fazzenda garantiu a acessibilidade durante a construção. Parte das acomodações foram planejadas e adaptadas para hóspedes com deficiências físicas.

Revitalização da lagoa

Um dos cartões-postais do Fazzenda Park Hotel é a lagoa, presente na memória e nas fotos de quem já visitou o hotel. O lar de peixes, patos e outros animais silvestres está sendo totalmente revitalizado. A obra prevê uma drenagem completa e tratamento da água. O entorno ficará ainda mais preparado para o lazer, com esportes aquáticos e a instalação de um heliponto. Depois de pronta, a lagoa contará com duas pistas, uma apenas para a charrete e outra para a circulação de bicicletas, o que garante maior conforto e segurança.

 A lagoa será dividida, uma parte para a pesca e a outra utilizada para atividades recreativas, como os pedalinhos, por exemplo. Outra novidade está no investimento em vegetação filtrante, o que impacta diretamente na qualidade da água e no aspecto da lagoa. A circulação da água também foi planejada de forma consciente, conforme explica a engenheira Vanessa Graciola, responsável pela obra de reestruturação. “Iremos fazer uma tubulação para extravasar as chuvas fortes de verão e evitar a entrada das enxurradas na lagoa, preservando assim a qualidade da água” A previsão é de que a revitalização seja concluída até o fim de  2020, se o clima contribuir com o planejado.

Novas piscinas inauguradas

A novidade chegou para refrescar os dias quentes e divertir hóspedes de todas as idades. O novo espaço tem mais de três mil metros quadrados, divididos em dois ambientes, com piscina para adultos e espaço infantil. Com essa nova estrutura, o resort de luxo passa a oferecer ao todo quase 6 mil metros quadrados dedicados ao lazer aquático, contando com as piscinas já existentes.

Atualmente, o hotel possui uma piscina coberta e aquecida que é uma das atrações aconchegantes nos dias mais frios, no entanto, a nova área das piscinas também contará com aquecimento, o que deve acontecer até o próximo inverno.  “Buscamos inspirações em hotéis internacionais desde o início do projeto. A borda infinita e os maquinários foram desenvolvidos por uma empresa espanhola, referência no ramo”, revela a engenheira civil responsável pela obra da nova área de piscinas, Vanessa Graciola. A nova estrutura apresenta uma rampa com corrimão para facilitar o acesso. O caminho entre os quartos e apartamentos pode ser feito através da torre coberta com elevador.

Um playground aquático com brinquedos interativos e tobogãs garante a diversão com segurança, já que a lamina d’água tem uma profundidade de, no máximo, 25 centímetros. Além disso, o lazer infantil da nova área de piscinas é cercado por mesas e espreguiçadeiras onde os pais podem relaxar enquanto observam as crianças. Todo o mobiliário também oferece mais conforto e os ombrelones são produzidos para proteger contra raios UVA e UVB. Para se refrescar ainda mais não é preciso sair da água, já que a piscina dos adultos tem à disposição um bar molhado, que serve drinks para maiores de 18 anos e refrescos para os hóspedes mirins.

Salão coberto em ambiente aberto

Outra novidade é a construção de um salão coberto com estrutura totalmente arejada, aberto e próximo da natureza. A ideia vem ao encontro das novas necessidades de convívio social. O espaço terá circulação de ar renovável, o que é propício para os cuidados atuais. O ambiente terá cerca de 1,2 mil metros quadrados e contará com palco e espaço de quadra poliesportiva.

Share.

About Author

Leave A Reply