Desfile de Independência movimenta a Rua XV neste sábado

0

Serão mais de 100 atrações entre bandas e fanfarras escolares, grupos e entidades.

Neste sábado, dia 7, ocorre o tradicional desfile cívico em alusão à Independência. O desfile, na Rua XV de Novembro, terá mais de 100 atrações, entre bandas e fanfarras escolares, grupos de escoteiros, de carros antigos, entidades e órgãos municipais. O evento inicia às 9h em frente ao Teatro Carlos Gomes e segue até a Alameda Rio Branco.

Organizado pela Prefeitura de Blumenau em parceria com o 23º Batalhão de Infantaria, o desfile faz parte da programação oficial das comemorações dos 169 anos de Blumenau. No total, o desfile deve reunir cerca de 4.700 pessoas.

Em função do desfile o trânsito na região central sofrerá mudanças. Apesar dos agentes do Seterb estarem presentes durante o evento para orientar o fluxo de veículos, é importante que os motoristas fiquem atentos às alterações.

A Rua Marechal Floriano Peixoto, no trecho entre as ruas XV de Novembro e Curt Hering, terá o trânsito interrompido já na sexta, dia 6, às 20h, para montagem do palco. A expectativa é de liberar este trecho da via durante a tarde do sábado, dia 7.

A Rua XV de Novembro terá o trânsito interrompido para veículos entre as ruas Amadeu da Luz e Nereu Ramos, a partir das 7h. A Rua Getúlio Vargas ficará interditada para estacionamento dos ônibus dos participantes. A faixa de estacionamento da Avenida Presidente Castelo Branco (Beira-Rio), após a Rua Professor José Ferreira da Silva também ficará isolada para estacionamento dos ônibus dos participantes do desfile.

As ruas transversais Paul Hering, Rodolfo Freygang, Professor José Ferreira da Silva e Namy Deeke ficarão abertas para o tráfego de veículos até o início do desfile. Quando iniciar o desfile e até o término dele, a Rua Amadeu da Luz ficará interrompida, com o trânsito sendo desviado para a Rua Paulo Zimmermann.

Reforço no transporte coletivo

Tendo em vista o possível aumento da demanda de usuários em virtude do desfile na Rua XV de Novembro, o transporte coletivo terá o reforço de ônibus para a realização de viagens extras nas linhas troncais. Esses ônibus ficarão estacionados nos terminais da Proeb e da Fonte e serão acionados antes e ao final do desfile, conforme comando da fiscalização.

Foto: Michele Lamin

Fonte: PMB

Share.

About Author

Leave A Reply