Bloqueio de coronavírus na Itália provoca aumento massivo em jogadores de Fortnite

0

Enquanto o mundo se prepara para enfrentar a recente pandemia do COVID-19, países como Itália, China, Coréia do Sul e outros entraram completamente em quarentena – fechando negócios, restaurantes, bares, grandes eventos e escolas. Com o enorme bloqueio de coronavírus da Itália, os alunos jogam videogame para passar o tempo enquanto ficam em casa.

De acordo com a Telecom Italia, um provedor italiano, o bloqueio causou um aumento na quantidade de dados de internet usados ​​na Itália em mais de dois terços. A grande maioria desses dados pertence a jovens que jogam – ou seja, Fortnite.

“Relatamos um aumento de mais de 70% do tráfego da Internet em nossa rede de telefonia fixa, com uma grande contribuição de jogos on-line como o Fortnite”, disse o presidente-executivo da Telecom Italia, Luigi Gubitosi, na quarta-feira em uma ligação com analistas, segundo a Bloomberg.

O efeito está sendo sentido em todo o mundo, à medida que mais países se preparam para enfrentar o COVID-19. A Vodafone, um fornecedor do Reino Unido, disse que “a empresa vem aumentando a capacidade da rede caso o governo introduza medidas mais rígidas de distanciamento social”.

Enquanto isso, a Telia Carrier, uma operadora sueca “, disse que seu tráfego cresceu 2,7% em fevereiro e prevê um aumento ainda maior em março”. Em notícias recentes, a AT&T, provedora de serviços de Internet dos EUA, anunciou que suspenderia os limites de dados de banda larga para ajudar os isolados em casa.

Fonte: Bloomberg 

Share.

About Author

Leave A Reply