“Aeroporto de Congonhas” e “Washington Luiz”, os novos nomes das estações da Linha 17-Ouro do Metrô

“Aeroporto de Congonhas” e “Washington Luiz”, os novos nomes das estações da Linha 17-Ouro do Metrô

Objetivo é evitar a futura confusão com o nome de uma estação próxima ao aeroporto e a outra que é em frente ao Aeroporto de Congonhas.

O Metrô de São Paulo divulgou o seu relatório de empreendimentos onde lista o andamento das obras da companhia sobre sua responsabilidade, trazendo uma atualização das obras de construção da Linha 17-Ouro.

A novidade destacada neste novo documento, é a alteração do nome de duas estações da linha, antes mesmo delas serem entregues para a população.

As estações Jardim Aeroporto e Congonhas, passam a se chamar Washington Luís e Aeroporto de Congonhas. Essas mudanças buscam eliminar uma eventual confusão no futuro, já que ambas mencionavam e direcionavam seu nome ao aeroporto, mas agora ficam distinguidas de forma mais clara.

SOBRE A LINHA 17-OURO

Em construção e com previsão de ser entregue até dezembro do próximo ano, o trecho 1 da Linha 17-Ouro compreende oito estações, integração com as linhas 5-Lilás e 9-Esmeralda, intervalo entre cada trem aproximadamente de 180 segundos (três minutos), com pouco menos de 8 km de extensão e 14 trens atendendo este trecho.

Como mostrou o Diário dos Trilhos recentemente, o secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, afirmou que a linha 17 chegará ao Morumbi, passando pelo estádio, comunidade do Paraisópolis e chegando a Linha 4-Amarela, na Avenida Francisco Morato.

Fonte: Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *